Eventos Realizados

Projetos Múltiplos - Curso de Contabilidade

novembro 2020

No passado dia 11 de novembro, foi proposto pela Metlife, em parceria com a Junior Achievement, um desafio semanal aos alunos do primeiro ano do Curso Profissional de Contabilidade, 10º PTC, no âmbito do projeto “A empresa” e inserido nos Projetos Múltiplos - Medida 4 do Plano de Inovação desta Escola. O desafio colocado por Nuno Almeida, supervisor da MetLife, consistiu na apresentação de um produto ou serviço para melhorar os seguros destinados a casais, com ou sem filhos, e/ ou pessoas com mais de 55 anos.

Para responder a este desafio, os alunos desenvolveram a app “Precise-Chame”, serviço pensado para responder ao desafio solicitado. A turma preencheu um modelo “Canvas” ou “MBC” com todas as informações referentes ao serviço e ainda foi elaborado um “pitch” de três minutos para a apresentação do mesmo.

No dia 17 de novembro, os alunos do 10º PTC procederam à apresentação por videoconferência, na Sala do Futuro, do serviço criado, tendo participado mais 5 escolas, a saber: Escola Profissional Gustave Eiffel-sede; Escola Secundária Alcácer do Sal; Escola Profissional de Vila do Conde; Escola Profissional Gustave Eiffel-Amadora Centro e Escola do Comércio de Lisboa.

Os alunos utilizaram a sala do futuro zonas/espaços de aprendizagem adequados à realização de cada actividade educativa.

Após a apresentação dos projetos, o júri atribuiu o 2º lugar ao serviço criado pela turma do 10º PTC da Escola Secundária de Amarante.

Jovens empreendedores

outubro 2020

Hoje juntamos “promotores, investidores, parceiros e amigos do projecto”, num Seminário de Abertura da 9°edição dos Jovens Empreendedores - Construir o Futuro 5.0.

Mobilidade online a Esbjerg, Dinamarca

outubro 2020

Durante a semana de 28 de setembro a 2 de outubro catorze alunos do 11º ano regular e profissional e duas professoras (Alice Sousa e Laura Pinheiro) estiveram envolvidos em diferentes atividades online no âmbito do projeto Erasmus+ KA229 “We only have one planet”. Nesta semana decorreria a mobilidade a Auraskolen, em Esbjerg, na Dinamarca que, infelizmente, foi cancelada devido à pandemia Covid-19. Por conseguinte, os nossos alunos, assim como os discentes das diferentes escolas parceiras (da Letónia, Estónia e Islândia), que se deslocariam a Auraskolen, acompanharam os alunos dinamarqueses nestes dias, tendo visto os vídeos que estes efetuaram das iniciativas nas quais iriam participar, como limpeza da praia Fano, visita a Kikkebjerg e Myrthvegard, plantação de árvores e pintura com graffiti de um mural alusivo à temática da proteção ambiental.

Na sexta-feira, dia 2 de outubro, realizou-se na Sala do Futuro uma assembleia geral por videoconferência com todos os alunos e professores envolvidos no projeto, durante a qual se analisaram e avaliaram as diferentes atividades e se apresentaram ideias e iniciativas para dar continuidade a este projeto em prol do ambiente e da preservação do nosso planeta. Na nossa escola será feita uma caminhada ao longo das margens do rio Tâmega para recolha do lixo aí existente, numa parceria com o grupo de educação física e com os clubes Ecoescola e Esambiente.