Diário de Bordo
Grécia - Rodes
Digital learning using the paradigm of cultural heritage in Rhodes
Laura Pinheiro e Nazaré Andrade
Day one
Apresentação dos participantes e seus contextos escolares. Partilha de experiências e identificação de necessidades e expectativas relativas à formação.
Visita à Old Town em Rhodes, classificada património cultural da humanidade.
Day two
Apresentação e exploração de ferramentas e aplicações informativas criativas.
Day three
De manhã aula teórica sobre a relação entre herança cultural e educação.
Tarde: Visita a Lindos para recolha de informação para o desenvolvimento do trabalho prático (jogo digital usando a aplicação Taleblazer).
Foto: Acrópole de Lindos do período clássico grego
Foto do grupo constituído por 13 colegas oriundos de diversos países europeus como Espanha, Polónia, Estónia, Lituânia, Republica Checa, e Suécia.
Day four
Depois de um dia de muito trabalho a desenvolver um jogo na aplicação digital Taleblazer, experimentámos a gastronomia grega. Como estávamos numa ilha o peixe e o marisco eram presença obrigatória em qualquer menu.
E claro não podia faltar a Baclava, sobremesa típica composta por mel, massa folhada e frutos secos.
Last Day
No último dia decorreram as apresentações dos trabalhos finais e foi feita a avaliação da formação.