Centro de Formação de Associação de Escolas de Amarante e Baião

Plano Plurianual de formação 2024-2026


2024-2025



2025-2026



O plurianual será submetido a financiamento do Programa Pessoas 2030, quando for publicado o aviso de abertura, pelo que as datas publicitadas, de início e fim, são meramente indicativas, para efeitos de candidatura (daí serem todas muito semelhantes), sendo ajustadas de acordo com a disponibilidade dos formadores/das formadoras e adequação do Plano de Formação pelos agrupamentos de escolas/escola não agrupada. As datas definitivas serão divulgadas atempadamente.


  • Ver plano plurianual

Relatório anual de formação e atividades do ano letivo 2023/2024

Publicado em 2024.

  • Ver

Relatórios de avaliação das ações de formação 2023/2024

Publicado em 2024.

  • Ver

Plano Anual de Atividades e Plano Anual de Formação 2023-2024.

  • Ver plano

Plano Anual de Atividades e Plano Anual de Formação 2022-2023.

  • Ver plano

Relatório Anual de Formação e de Atividades de 2022-2023

Publicado em março de 2024.

  • Ver

Relatórios de avaliação das ações de formação 2022/2023

Publicado em março de 2024.

  • Ver

Relatórios de avaliação das ações de formação 2021/2022

  • Ver

Relatórios de avaliação das ações de formação 2020/2021

  • Ver

Relatório Anual de Formação e de Atividades de 2020-2021

Relatório Anual 2020-2021


PDF

Plano de Formação 2020-2021

Publicado em outubro de 2020.

  • Ver plano

Relatório anual de formação e atividades do ano letivo 2019-2020

Relatório Anual 2019-2020


PDF

Relatórios de avaliação das ações de formação 2019/2020

Publicado em janeiro de 2021

  • Ambientes Educativos Inovadores - desafios à prática docente - Escola Básica Amadeo de Souza-Cardoso
  • Ambientes Educativos Inovadores -desafios à prática docente - Escola Básica do Marão
  • Das aprendizagens curriculares às competências empreendedoras – Promoção de competências empreendedoras no 1º Ciclo
  • Desafios, exigências e implicações da Autonomia e Flexibilidade Curricular na prática pedagógica
  • Autonomia e Flexibilidade Curricular: Desafios, Exigências e Implicações - Escola Básica Amadeo de Souza-Cardoso
  • Avaliação De e Para a Aprendizagem
  • A Biblioteca Escolar e a implementação de projetos de leitura no Agrupamento
  • Didática da expressão escrita em língua materna: 3.º ciclo do ensino básico e secundário - ESA
  • Didática da expressão escrita em língua materna: 3.º ciclo do ensino básico e secundário - Escola Básica e Secundária de Vale de Ovil
  • Didática da oralidade em língua materna - ESA
  • Didática da oralidade em língua materna - Escola Básica e Secundária deVale de Ovil
  • Educação não formal, a importância do exemplo
  • Educar para a Cidadania ou Educar na Cidadania? - ESA
  • Educar para a Cidadania ou Educar na Cidadania? - Escola Básica e Secundária deVale de Ovil
  • O ensino da dança na escola
  • Para o desenvolvimento de uma escola inclusiva
  • Escrita criativa
  • Filosofia com cinema para crianças
  • Para uma Fundamentação e Melhoria das Práticas de Avaliação Pedagógica: Projetos de Intervenção nos Domínios do Ensino e da Avaliação
  • Gamificação e Aula Invertida: novas tecnologias, novas práticas pedagógicas - Escola Básica de Eiriz
  • Gamificação e Aula Invertida: novas tecnologias, novas práticas pedagógicas - ESA
  • Gamificação e Aula Invertida: novas tecnologias, novas práticas pedagógicas - ESA 2
  • Gamificação e Aula Invertida: novas tecnologias, novas práticas pedagógicas - Escola Básica e Secundária deVale de Ovil
  • Igualdade de género
  • Infância em foco
  • Teaching English in a context of curriculum flexibility –an integrated approach
  • Modelo de avaliação da biblioteca escolar
  • Trabalho colaborativo e inovador no âmbito da Matemática –1.º Ciclo
  • Matemática Recreativa
  • Mentor: tutorias autorregulatórias - ESA
  • Mentor: tutorias autorregulatórias - Baião
  • Aprender com os dispositivos móveis e a app MILAGE APRENDER+ na disciplina de Matemática
  • Iniciação à Programação no Ensino Básico
  • Programar antes de ler
  • Literacia em saúde mental nas escolas - Aplicação de currículo de saúde mental em sala de aula

Relatórios de avaliação das ações de formação 2018/2019

Publicado em maio de 2020

  • A Biblioteca Escolar, agente de mudança na escola do séc. XXI
  • A Biblioteca Escolar e a implementação de projetos de leitura no Agrupamento
  • Avaliação De e Para a Aprendizagem
  • Iniciação à Programação no Ensino Básico
  • Competências digitais básicas: manipulação e uso de ferramentas online
  • Integração das TIC na sala, aprofundando práticas que promovam as aprendizagens
  • Motivação em sala de aula - Eiriz - Turma 1
  • Motivação em sala de aula - Eiriz - Turma 2
  • Motivação em sala de aula - Turma Sudeste

Plano de Formação 2019-2020

Publicado em setembro de 2020.

  • Ver plano

Plano de Formação 2018-2019

Publicado em outubro de 2018.

  • Ver plano

Relatório Anual de Formação e de Atividades

Relatório Anual 2018-2019


PDF

Relatório Anual de Formação e de Atividades

Relatório Anual 2017-2018


PDF

Menu

  • Página Inicial
  • O CFAEAB
    • História do Centro
    • Estutura do Centro
    • Projeto de Intervenção
    • Avaliação I. da Diretora
    • Legislação Geral
    • Regulamento Interno
  • Escolas Associadas
    • Escola Secundária de Amarante
    • Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes, Amarante
    • Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, Amarante
    • Agrupamento de Escolas do Sudeste Baião
    • Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, Baião
    • Agrupamento de Escolas de Eiriz, Baião
  • Formação
    • Plano de Formação
    • Ações de Formação
    • Formulários
    • Legislação
    • Bolsa de Formadores
    • Formadores externos
  • ADD
    • Bolsa A. Externos
    • Afetação Avaliador/Avaliado
    • Formulários
    • Legislação
  • Arquivo
  • Contactos

Ligações Úteis

  • Direção-Geral da Educação
  • Direçao-Geral da Administração Escolar
  • DGestE -DSRN
  • D.G. da Administração e do Emprego Público
  • C. Científico-Pedagógico da Formação Continuação
  • ERASMUS+

Design baseado no template Unsplash. Design: HTML5 UP.